Quantcast
Channel: Comentários sobre: F-5EM x F-5E Tiger III: brincando de ‘jogo dos sete erros’
Viewing all articles
Browse latest Browse all 24

Por: Roberto F Santana

0
0

Eu sempre vejo as matérias aqui no PA sobre o F-5, e já tinha visto um comentário seu em que você explica muito bem essas informações.
É bem isso aí mesmo, quando se aumenta o tamanho da antena, naturalmente tem que haver um recuo do equipamento na fuselagem para que o diâmetro da antena acompanhe as seções da estrutura. A exceção seria talvez, aquelas horríveis versões do Kfir com seus enormes radomes.
Pode parecer estranho, mas eu particularmente não vejo com bons olhos a eliminação do canhão, e muito pelo contrário, eu diria que o F-5E deveria ter seu radar elimininado e o dinheiro investido em, por exemplo, mísseis AIM-9L, seria um conjunto muito bom.
O F-5, em sua natureza, na foi criado para combates além da visão, esta aeronave quando carrega três ou quatro mísseis tem sua performance terrivelmente comprometida, ela foi otimizada para dois mísseis leves, no máximo. Nessa configuração consegue-se tirar o máximo do avião em performance e agilidade.
É claro que isso seria possível somente em determinadas condições, a exemplo do que a RAF fazia com seus Hawks e Tornados e no Irã com o F-14 e o próprio F-5, seriam caças de apoio, locais e em baixas e médias altitudes, desnecessário dizer que sempre acompanhado de caças de maior capacidade de detectar aviões inimigos, como nos exemplos que citei.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 24

Latest Images





Latest Images